5 mitos sobre aprender inglês que você precisa saber

5 mitos sobre aprender inglês que você precisa saber  (15 de setembro de 2020)

Aprender um novo idioma pode não ser fácil, mas certamente é muito necessário, tanto para a vida pessoal, quanto para a carreira. Contudo, muitas pessoas não começam a aprender inglês, por acreditar em alguns mitos sobre o aprendizado. Leia mais e confira 5 mitos sobre aprender inglês.

Para evitar que você cometa esse erro, mostraremos nesse post alguns desses mitos que, quando levados a sério, podem fazer com que você perca grandes oportunidades por não conhecer a língua.

 

1. Mitos sobre aprender inglês –“Na minha área não é preciso ser fluente em inglês”

Podemos dizer com convicção que esse é um dos maiores mitos sobre aprender inglês, já que essa língua está muito presente nas mais diversas profissões.

O que acontece é que, em alguns casos, ela é ainda mais necessária a ponto de muitas empresas sequer considerarem a contratação de um funcionário que não é fluente, principalmente nos cargos envolvendo gestão e liderança.

 

2. “Estou indo viajar para um país onde não se fala inglês”

Não existe um país onde “não se fala inglês”. Isso porque essa é uma língua universal. Ou seja, nos países onde ela não é tida como primeira língua, o inglês é considerado o segundo idioma. Portando, se você pretende viajar para qualquer lugar do mundo é sempre uma boa pedida saber ao menos o básico de inglês.

 

3. “Tudo é traduzido rapidamente para o português”

Esse é um dos maiores mitos sobre aprender inglês, pois passa a impressão de que é possível ter acesso as mesmas informações entendendo ou não esse idioma.

Primeiro é importante saber que boa parte dos conhecimentos sobre negócios, carreira e até publicações científicas, nunca são traduzidos para o português.

Além disso, tenha em mente que, dependendo do tipo de informação a ser traduzida ou da ocasião onde tal informação é exigida, você pode acabar perdendo boas oportunidades e ficando sempre um passo atrás daqueles que realmente dominam o idioma.

 

4. “Eu posso usar ferramentas de tradução automática”

Quem não domina o idioma inglês, muitas vezes acredita que ferramentas de tradução automática como o Google Tradutor pode ser uma saída, contudo isso é um grande mito.

Além de trazer vários termos traduzidos da forma errada, usando esse tipo de recursos seja em reuniões, eventos ou qualquer outra ocasião do gênero, pode acabar manchando sua imagem enquanto profissional bem como sua carreira de modo geral.

 

5. “Fazer um curso é muito caro”

Esse é um dos maiores mitos sobre aprender inglês por vários motivos. Para começar, o valor do curso costuma variar conforme a modalidade (presencial ou online), o tempo, bem como o nível de formação que você deseja obter.

Além disso, fazer um curso de inglês pode ser entendido como um investimento, já que abre inúmeras portas pessoas e profissionais que podem ser revertidas em dinheiro.

 

E então, desmistificou algumas informações sobre o aprendizado de inglês? Ainda não domina esse idioma, mas deseja fazer um curso para aprender ou aprimorar o que já sabe desse idioma?

 

Acesse agora mesmo este link e aprenda inglês com professores nativos e experientes através de um curso preparado especialmente para atender as suas necessidades!