5 melhores práticas para resultados rápidos com aulas de inglês online

5 melhores práticas para resultados rápidos com aulas de inglês online (19 de janeiro de 2021)

 

Em tempos de pandemia, o mundo tornou-se ainda mais virtual e as práticas online hoje já fazem parte do nosso cotidiano. Aliado a isso, o mundo globalizado e conectado exige o domínio do inglês, que hoje não mais é um diferencial, mas praticamente um requisito. Diante disto, veja, aqui, algumas práticas que auxiliam nas aulas online de inglês.

 

Procure por um professor que se adeque ao seu perfil

O sucesso de suas aulas de inglês online está atrelado à parceria com um bom professor de inglês. Ou seja, alguém que entenda seus objetivos, suas dificuldades e sua disponibilidade.

Por exemplo, se pretende melhorar o seu inglês para progredir em sua carreira profissional, o melhor é procurar por um professor que tenha especialidade em inglês corporativo.

Também é interessante encontrar alguém que tenha disponibilidade para dar aulas em um horário que coincida com o seu tempo livre, para garantir que você consiga participar das aulas ativamente.

 

Tenha em mente quais os seus objetivos com as aulas de inglês online

As suas aulas de inglês online devem seguir os seus objetivos com a língua. Portanto, além de ser fundamental para a escolha do seu tutor,  saber quais são seus objetivos é determinante para a forma como o professor irá conduzir as aulas.

Você, por exemplo, pode desejar aprimorar seu inglês para fazer uma viagem Internacional,  para ascender profissionalmente,  ou então para melhorar sua conversação,  para ser aprovado em um exame de proficiência.

Enfim, tenha em mente quais são os seus objetivos. Além disso, seja muito claro com o seu professor sobre o que deseja com as aulas. Assim, todo o cronograma das aulas de inglês online será focado  nisso.

 

Fale inglês nas aulas

Muitas pessoas têm preguiça de falar inglês ou ficam envergonhados porque ainda não dominam o idioma. Não faça isso!

Aproveite cada minuto das suas aulas de inglês online para praticar a língua,  pois além de ser uma ferramenta incrível de aprendizado, aquele é um dos poucos – se não for o único – momentos que você poderá falar inglês livremente, com o acompanhamento e conselhos de um profissional especializado nisso.

 

Mantenha um caderno durante as aulas

É normal que durante as suas aulas de inglês online o professor dê dicas ou mencione vocabulários novos.

Por mais que no momento você entenda aquilo, a chance de esquecimento é grande. Portanto, mantenha um caderno de anotações durante a aula e escreva tudo aquilo que achar interessante.

Outra boa prática é ler as anotações frequentemente, como uma forma de revisão e contínuo estudo da matéria.

 

Prepare-se antes das aulas de inglês online

As aulas online são mais produtivas. E você terá significativa melhora no aprendizado se antes do início das aulas, que seja por 15 minutos você fizer uma pequena revisão dos últimos tópicos estudados.

Com isso, você iniciará a aula tendo em mente os últimos ensinamentos, o que facilitará na compreensão dos novos conteúdos e na memorização das matérias passadas.

Com as dicas acima sobre aulas de inglês online você aprenderá o idioma mais rápido e de um jeito eficiente. Invista em seus estudos!

 

A Academia de Inglês é diferente e única. Faça como muitos outros profissionais que já treinaram conosco. Vamos falar sobre  sua situação e demandas e vamos encontrar uma solução para suas necessidades. Tudo o que você precisa fazer é nos enviar um e-mail ou mensagem do whatsapp e reservar uma avaliação on-line (whatsapp, skype, zoom). É gratuito e sem compromisso. 🙂