5 dicas para quem quer trabalhar em banco

5 dicas para quem quer trabalhar em banco (23 de dezembro de 2020)

 

Trabalhar em banco é o desejo de muitas pessoas, o que torna essa área bastante concorrida. E mesmo com os programas de trainee que a maioria dos bancos oferece para o ingresso de jovens nesse mercado, ser aprovado e conseguir uma vaga não é uma tarefa fácil. Por isso, nesse post, trouxemos 5 dicas para quem quer trabalhar em banco que você pode colocar em pratica e elevar suas chances de sucesso.

Quer saber quais são elas? Então continue sua leitura e descubra o que fazer para construir sua carreira como bancário.

 

1.   Dicas para quem quer trabalhar em banco – Seja proativo

Você não precisa ser perfeccionista durante o processo de seleção para conseguir a vaga que tanto deseja.

Na verdade, o que os bancos e todas as outras grandes empresas querem de um candidato é que ele tenha uma postura proativa. Ou seja, que mostre o que gosta de fazer e como poderia atuar na agencia para melhorar aquilo que ela já entrega.

Por isso, durante a entrevista, revele seus pontos fortes e diga como eles poderiam contribuir para o desenvolvimento e sucesso da organização.

 

2.   Pesquise

Hoje em dia não basta mais saber como se vestir e se portar na entrevista, afinal esse é mínimo esperado de quem pretende ter a responsabilidade de trabalhar em um banco.

Pra se destacar é preciso pesquisar informações sobre a vaga, sobre princípios e valores do banco.E também sobre os concorrentes.

Sendo assim, faça uma pesquisa sobre o Banco que você deseja trabalhar. E mostre aquilo que você sabe durante a dinâmica ou entrevista da forma mais natural possível.

 

3.   Dicas para quem quer trabalhar em banco – Tenha conhecimento técnico

Ser autêntico e saber tudo sobre a empresa e seus concorrentes vai sim fazer você se destacar.Mas, se você não tem nenhum conhecimento técnico. será difícil conseguir a vaga ou mesmo se manter nesse emprego.

Por isso, uma das dicas para quem quer trabalhar em banco é buscar fazer uma formação na área de ciências econômicas, administração ou engenharia.

Além disso, faça outros cursos na área principalmente se você estiver no começo da carreira, pois o que você fez além da faculdade terá muito peso na hora da analise curricular.

 

4.   Mantenha bons relacionamentos interpessoais

Os cargos de trainee são destinados a pessoas que tenham um perfil com potencial de crescer muito e rápido dentro do banco.E uma das características mais marcantes daqueles que tem esse perfil é a capacidade de manter bons relacionamentos interpessoais.

A melhor oportunidade que você terá para mostrar a sua capacidade de fazer isso é, sem dúvidas, durante a dinâmica.

Então, nada de achar que é melhor do que todos. Trabalhe em equipe e mostrar que você pode ser um líder e não um chefe.

 

5.   Dicas para quem quer trabalhar em banco – Seja fluente em inglês

O inglês é uma língua universal e por isso grande parte das negociações comerciais são feitas nesse idioma.

Portanto, em algum momento você, como trainee, acabará se deparando com o idioma.E, como o recrutador já sabe disso, ele sempre dará preferência a quem domina essa língua.

Caso você ainda não seja fluente em inglês uma das dicas para quem quer trabalhar em banco mais importantes é investir em um curso de inglês especifico para essa área (inglês para bancos e finanças) .

Assim, você aprende o vocabulário que terá que usar durante o trabalho e aumenta suas chances de conseguir a vaga, bem como crescer profissionalmente dentro do banco.

 

Curtiu o post? Precisando aprimorar seu inglês para conquistar a vaga dos sonhos? Então acesse nosso site e conheça o curso de inglês para bancários, um curso completo e ministrado por profissionais nativos no idioma para oferecer a você o melhor aprendizado!