3 motivos para aprender inglês para medicina

3 motivos para aprender inglês para medicina (3 de dezembro de 2020)

 

Com o aumento da competitividade no mercado de trabalho, a demanda por profissionais qualificados e com diferenciais agregados ao seu currículo aumentou bastante. E na área da medicina não é diferente. Se você quer consolidar sua carreira como médico, além dos conhecimentos específicos do segmento, precisa encontrar formas de se destacar em meio a multidão. Aprender inglês para medicina é uma delas.

Isso mesmo! Dominar o idioma inglês é hoje um requisito muito exigido em processos seletivos. Na área da saúde, em especial, na medicina, essa exigência também acontece. Mas, não é somente pelo crescimento na carreira que deter esse conhecimento é necessário.

Existem alguns motivos essenciais para se aprender inglês para medicina, veja a seguir quais são eles!

 

Três razões para aprender inglês para medicina

Além do crescimento pessoal e profissional, aprender inglês para medicina é essencial para profissionais que atuam nessa área por diversas razões:

 

1.    O inglês é a língua predominante nas pesquisas médicas

A literatura médica possui algumas peculiaridades.Mas, assim como outras áreas de pesquisa, a maioria dos artigos científicos e estudos realizados, sejam eles em hospitais ou universidades são publicados na língua inglesa.

A maioria dos trabalhos são divulgado em revistas científicas.E nelas são expostos todos os resultados de uma pesquisa, bem como suas conclusões.

Dessa forma, para que um profissional consiga compreender os principais avanços e as tendências em pesquisa, ele necessita obrigatoriamente do conhecimento em inglês.  Isso vale também para o profissional queira publicar seus estudos em revistas de menor porte, visto que mesmo as de menor prestígio, em sua maioria, aceitam os manuscritos dos estudos apenas na língua inglesa.

Apenas por esse fato já se percebe o quão indispensável o é aprender inglês para medicina, mas fique atento aos próximos motivos.

 

2.    Cada vez mais, pacientes estrangeiros adentram as fronteiras do Brasil

Um dos pontos fortes do Brasil sem dúvida é o turismo. Sendo assim é possível que pessoas de países estrangeiros venham a necessitar de serviços médicos ou hospitalares em nosso país. Seja por acidentes eventuais ou mesmo para realização de tratamentos específicos.

Com isso, somente os médicos e outros profissionais da saúde mais bem preparados estão aptos a atender essa demanda e se comunicar satisfatoriamente com esses pacientes, gerando um atendimento confortável e eficiente.

É justamente para oferecer esse diferencial ao público de outros países, que instituições médicas no Brasil buscam cada vez mais por profissionais que tenham o domínio do idioma inglês para médicos.

 

3.    A mobilidade internacional é crescente na área

As oportunidades na área médica são vastas. E, como observado nos tópicos anteriores, o mercado nesse segmento é aberto mundialmente.

Dessa forma, as chances de conquistar boas oportunidades fora do país são grandes, seja você  estudante ou médico. Sendo assim, o profissional que deseja exercer a medicina em outro país, aprender inglês para medicina se torna fundamental.

Como vimos, as oportunidades são enormes para aqueles que dominam bem esse quesito, portanto aproveite e use este elemento para se destacar e aproveitar o máximo das possibilidades na área médica.

 

Quer aprender inglês para médicos através de aulas personalizadas e com professores nativos para ajudar você a dominar esse idioma? Entre em contato conosco agora mesmo e faça uma avaliação gratuita para identificar o seu nível de conhecimento nesse idioma e conhecer mais sobre nossos cursos online!