Curso de inglês para advogados é uma tendência

3 expressões em inglês para negócios que você deve saber (20 de abril de 2021)

O idioma inglês está cada vez mais presente no universo corporativo. Por isso, se você almeja uma promoção para ascender na carreira ou mesmo quer se consolidar no cargo, precisa estar alinhado a essa forma de comunicação. E, para isso, aprender 3 expressões em inglês para negócios sem dúvida é muito útil.

Se você ocupa um importante cargo dentro de uma empresa, é imprescindível conhecer expressões comuns a esse ramo. Seja para se dirigir aos clientes, redigir e-mails ou então participar de reuniões. Caso contrário, você passará a impressão de não estar preparado para o cargo, o que pode colocar sua posição na empresa em risco.

E não é isso que você deseja, certo? Sendo assim, continue lendo esse post e conheça agora as 3 principais que você não pode deixar de saber.

1. “To touch base” é uma das expressões em inglês para negócios que você precisa saber

“Touch base” é bastante utilizada na hora de alinhar quais assuntos devem ser discutidos.

“touch base” é um idioma frequentemente visto em contextos de negócios que significa “fazer contato”, “entrar em contato” ou “reconectar-se com alguém brevemente”, como em “let’s touch base next week” (vamos entrar em contato na próxima semana). Acredita-se que a frase tenha alguma relação com o beisebol, em que tanto o corredor quanto os defensores precisam “tocar na base” para ficarem seguros ou registrar uma saída.

Outro exemplo:

Tomorrow I would like to talk with you about your vacation. Let’s touch base tomorrow morning, ok?

2. “To be on the same page”

Uma das 3 expressões em inglês para negócios que também merece destaque é esta. “To be on the same page”, significa “estar na mesma página”. Na prática, isso quer dizer que as pessoas estão alinhadas, todos concordam com algo e, por isso, estariam todos “na mesma página”, na mesma linha de raciocínio.

Veja um exemplo:

Since we were all on the same page, we decided to finish the project.

Traduzindo significa: Uma vez que todos estávamos de acordo, decidimos encerrar o projeto.

 

3. Expressões em inglês para negócios – “To cut corners”

Provavelmente a mais utilizada das expressões em inglês para negócios hoje em dia é esta. Principalmente por conta das fortes recessões financeiras que o mundo tem vivido. “To cut corners” quer dizer, literalmente, cortar os cantos. Ou seja, no uso da expressão, implica em cortas gastos, economizar, poupar despesas.

Um uso, em um contexto empresarial, seria:

Last year our sales decreased significantly. We will have to cut corners this semester.

Traduzindo significa: Ano passado nossas vendas diminuíram significativamente. Teremos que cortar despesas neste semestre.

 

Conclusão

Conhecer as expressões em inglês para negócios é essencial para manter uma boa comunicação dentro do seu ambiente de trabalho. Mesmo que você não domine o inglês, para manter uma comunicação assertiva e sem dúvidas, é essencial ao menos saber as principais expressões para que, assim, não existam falhas no exercício das atividades.

 

Gostou de conhecer as expressões em inglês para negócios? Quer aprender mais? Então acesse nosso site e conheça nossos cursos de inglês para negócios criados sob medida para garantir o domínio desse idioma no universo corporativo. Aproveite!

https://inglesparanegociosonline.com.br

https://www.academiadeingles.com.br